Mariana Marques termina como vice-campeã do novo Racquet Sports Slice Cup by Empizinhos

Manuel Gil – Casota Collective

A edição inaugural do Racquet Sports Slice Cup by Empizinhos, torneio internacional de sub-12 organizado pelo Racquet Sports & Social Club Leiria, encerrou este sábado depois de seis dias de competição e a portuguesa Mariana Marques terminou a prova como vice-campeã do quadro feminino.

A disputar a primeira final internacional da carreira, a tenista natural de Cascais – treina no Clube de Ténis do Estoril – ficou a perto da recuperação triunfal, mas foi a espanhola Sofia Ivanova Deleva a celebrar com os parciais de 6-3, 4-6 e 10-3.

Horas antes, o francês Loris Tartarin superou novamente (na véspera tinha celebrado na final de pares masculinos) o belga Samuele Bellorini para erguer o troféu masculino.

O Racquet Sports Slice Cup by Empizinhos foi a competição de abertura das novas instalações do Racquet Sports & Social Club Leiria, clube que organizará este ano (no final de julho) a 30.ª edição do Internacional Júnior, um torneio onde outrora André Lopes só foi travado nas meias-finais perante o “mosquito” Juan Carlos Ferrero.

Tanto André Lopes, presidente do Racquet Sports & Social Club Leiria, como o irmão Frederico Lopes, diretor do Racquet Sports Slice Cup by Empizinhos e selecionador nacional da equipa feminina de sub-12, fizeram um balanço “muito positivo” da prova embrionária. “Houve a complicação acrescida por ter sido realizada em período de funcionamento da escola de ténis, o que obrigou a um esforço grande por parte do clube e dos treinadores”, contou o Frederico Lopes, que viu na competição “fair play e muito bom ténis” e uma oportunidade também para os atletas do clube e da região terem contato com realidades de cariz internacional.

A ideia passa agora por prolongar a vida Racquet Sports Slice Cup by Empizinhos. “Esteve muita gente a ver os encontros e isso enche-nos de orgulho. Foi uma primeira edição desafiante, mas de grande sucesso e tenho a certeza que será para manter. Há sempre coisas a melhorar, mas esperamos ter correspondido à expetativa dos nossos patrocinadores. Sem a ajuda dos nossos parceiros habituais também não seria possível. Agora é tempo de descansar e refletir sobre o que melhorar“, disse André Lopes, que desde o ano passado também acompanha alguns jogadores do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Estou muito contente com esta primeira edição e estamos todos de parabéns”, destacou o presidente, sem fechar a porta a outros torneios internacionais de outros escalões. “O clube quer ter uma mistura de eventos sociais com competição”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.