Ana Filipa Santos lidera a comitiva portuguesa que já este domingo vai a jogo na segunda edição do Oeiras Ladies Open como WTA 125. À experiente tenista alentejana juntam-se a também repetente Amália Suciu e as estreantes Analu Freitas e Teresa Poppe.
Um ano após ter ido a jogo no quadro principal, Ana Filipa Santos (976.ª) teve acesso direto ao qualifying e este sábado ficou a saber que terá como primeira adversária Carson Branstine (196.ª WTA), a mais cotada das jogadoras que compõem a fase de qualificação.
A canadiana de 24 anos tem sete títulos no currículo, o mais recente já esta temporada, no ITF W50 de Santo Domingo, República Dominicana.
Amália Suciu (1298.ª) vai voltar a atuar no qualifying e desta vez terá como adversária a checa Jesika Maleckova (409.ª), oitava e última pré-designada.
O quarteto luso fica completo com as duas estreantes da semana ao nível WTA: Teresa Poppe, atual campeã nacional de sub 16, que jogará com Lian Tran (354.ª), e Analu Freitas (1235.ª), em oposição à croata Lucija Ciric Bagaric (306.ª).
As quatro portuguesas presentes no qualifying tentarão juntar-se às quatro que já estão asseguradas no quadro principal, todas com wild cards: Francisca Jorge, Matilde Jorge, Angelina Voloshchuk e Inês Murta.
WTA-Oeiras-Open-125-2025-qualifying