Um dia após a entrada perfeita, nem Matilde Jorge, nem Francisca Jorge conseguiram vencer os respetivos encontros de singulares e Portugal perdeu com a Croácia no segundo de três embates da Pool D do Grupo 1 da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup que acontece em Vilnius, na Lituânia.
A jornada desta quarta-feira começou com uma derrota em três sets da mais nova das irmãs vimaranenses e depois, sem margem de erro, Francisca Jorge (253.ª) não foi capaz de surpreender Antonia Ruzic e perdeu por 4-6, 6-1 e 6-4 para a número 114 mundial.
O resultado no segundo singular selou a vitória da Croácia, mas as duas equipas ainda disputarão um encontro de pares importante para as contas finais do grupo, que também conta com a Letónia (que Portugal venceu por 3-0) e a Áustria (derradeira adversária nesta fase).
Tal como no dia anterior, a capitã Neuza Silva voltou a optar por Angelina Voloshchuk e Inês Murta em detrimento de Francisca Jorge e Matilde Jorge. As duas tenistas portuguesas — que antes desta semana nunca tinham competido juntas — vão enfrentar Tara Wuerth e Iva Primorac.