O brasileiro João Fonseca faz parte da lista de inscritos que o Millennium Estoril Open anunciou esta terça-feira, durante a apresentação da 10.ª edição, tal como o norte-americano Learner Tien e os já anunciados Nuno Borges e Kei Nishikori.
Um ano depois de ter recebido a confiança da organização com um wild card para o quadro principal, o fenómeno brasileiro ganhou toda uma outra dimensão (fechou 2024 a vencer o ATP NextGen Finals, abriu 2025 com a primeira vitória sobre um top 10 e o primeiro título ATP 250 da carreira, em Buenos Aires) e será uma das maiores figuras da 10.ª edição do Millennium Estoril Open.
A participação de João Fonseca está, no entanto, dependente do que o sul-americano fizer no ATP Masters 1000 de Madrid, condição comum a Borges, Nishikori, Tien e grande parte dos inscritos divulgados esta terça-feira.
Isto porque, excecionalmente, o torneio português será um ATP Challenger 175 em 2025, disputado durante a segunda semana do torneio espanhol, o que significa que apenas conseguirão viajar para Portugal os jogadores que percam nas duas primeiras rondas em Madrid.