Flavio Cobolli (45.º) deu um pontapé à série de maus resultados e alimentou até ao fim uma semana para a posteridade em Bucareste. O italiano, fã assumido de José Mourinho e ex-campeão do Lisboa Belém Open, dominou a final na Roménia para inscrever o nome na lista de vencedores no ATP Tour.
Para o natural de Florença, a tarefa frente ao primeiro cabeça de série Sebastian Baez (36.º) conseguiu ficar resumida a dois parciais, com um break de vantagem em cada um deles, para celebrar por 6-4 e 6-4, mas só depois de ter desperdiçado seis pontos de encontro.
Aos 22 anos, Flavio Cobolli segue os mesmos passos de Alexandre Muller, João Fonseca, Tomas Machac e Jakub Mensik e torna-se o quinto estreante da nova temporada a conquistar o primeiro título da carreira no ATP Tour.
Flavio Cobolli, que vai recuperar nove posições no ranking já esta segunda-feira, aproxima-se do 30.º posto que anteriormente já havia alcançado e viaja para o Mónaco com a mala recheada. Na terça-feira, tem um novo compromisso pela frente com o sérvio Dusan Lajovic (109.º).