Depois de duas vitórias na fase de qualificação, Tiago Pereira (436.º ATP) prolongou o bom momento ao apurar-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger 75 de Barletta, em Itália.
Na manhã desta quarta-feira, o jovem português de 20 anos — recentemente finalista de dois ITF M25 no Algarve — superou Mees Rottgering (872.º), dos Países Baixos, em três partidas, com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-1.
O Challenger 75 de Barletta já tinha ficado marcado na carreira de Tiago Pereira por ser o primeiro torneio deste nível além fronteiras em que o algarvio assegurou a presença no quadro principal, ganhando ainda mais importância com este apuramento inédito para a segunda eliminatória.
Alcançado o melhor resultado da carreira no circuito secundário, o filho e pupilo de Pedro Pereira tentará prolongar a campanha e aceder pela primeira vez a uns quartos de final.
Para isso, terá de surpreender o francês Valentin Royer (116.º), primeiro cabeça de série que está na melhor forma da carreira: venceu dois torneios Challenger em Kigali e chegou à final de um em Zadar nas últimas três semanas em que competiu.