Dois meses depois de pisar a terra batida pela primeira vez, Nuno Borges (43.º classificado no ranking mundial) iniciou a temporada do pó de tijolo com uma vitória suada rumo aos quartos de final do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos.
Esta quarta-feira, o melhor tenista português da atualidade teve de sofrer, mas acabou por sorrir num imaculado tie-break da terceira partida para superar o belga Raphael Collignon (92.º) pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6(0).
Isento da primeira ronda por ser o quarto cabeça de série, Nuno Borges atuou pela primeira vez esta época num torneio em terra batida, mas já tinha pisado esta superfície em três ocasiões (vitória num singular e num par, derrota noutro singular) para representar Portugal na visita ao Mónaco que acabou com uma vitória por 3-2.
Superada a estreia em Marraquexe, Nuno Borges discutirá o acesso às meiasfinais com Roberto Carballes Baena (51.º), espanhol que é o quinto pré-designado e contra o qual sorriu no único embate anterior, na última ronda do qualifying do Millennium Estoril Open de 2021.