Nuno Borges perde uma posição no ranking; Tiago Pereira bate recorde pessoal

Beatriz Ruivo/FPT

A conclusão da quinzena de ténis em Miami deu lugar a uma nova atualização do ranking e o registo nacional marca altos e baixos. Enquanto os três melhores cotados do país sofreram quedas esta segunda-feira, Tiago Pereira destaca-se com uma subida que estabelece o seu novo máximo, mas Francisco Rocha foi aquele que mais ascendeu.

Incapaz de ir além da estreia no Masters 1000 de Miami, Nuno Borges perdeu alguns pontos que o fizeram descer uma posição, para 43.º ATP. Também em sentido descendente está Jaime Faria, que continua sem competir e ainda em fase de recuperação a uma lesão no pé esquerdo.

Henrique Rocha foi o português que menos razões teve para sorrir com esta atualização e sofreu uma vertiginosa queda de 42.º lugares que o empurra para fora do top 200. O maiato ainda não conseguiu virar uma série de resultados negativos e falhou a defesa do título em Múrcia, seguida de iguais derrotas na estreia em Girona e no qualifying do ATP 250 de Marraquexe.

Por contrapartida, Tiago Pereira pode voltar a celebrar depois de há quinze dias ter estabelecido o recorde pessoal. Desta feita, o jovem algarvio subiu 26 novas posições que fazem dele 436.º melhor cotado do ranking — consequência da final alcançada em Vale do Lobo.

Ainda assim, o maior protagonismo em termos de subidas cabe a Francisco Rocha, que está mais próximo do seu melhor registo ao escalar 52 lugares na tabela hierárquica. O maiato alcançou dois quartos de final consecutivos no Algarve, entre Vale do Lobo e Loulé.

Frederico Silva, Diogo Marques, Tomás Luís e Tiago Torres foram outros dos portugueses que subiram com esta atualização, enquanto em sentido inverso Gastão Elias, Duarte Vale e João Domingues caíram posições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.