Nuno Borges (42.º) é um dos principais favoritos à conquista do título de campeão no ATP 250 de Marraquexe e ficou este fim de semana a conhecer o percurso a traçar esta semana. Por ser quarto cabeça de série está isento da primeira ronda, mas já pode preparar a estreia frente a um de dois possíveis adversários.
O sorteio ditou que o número um português enfrente na segunda eliminatória aquele que prevalecer ao frente a frente marcado entre o italiano Fabio Fognini (97.º e ex-top 10) e o belga Raphael Collignon (91.º).
Se se confirmar o teórico favoritismo de Nuno Borges, o patamar seguinte pode dirigi-lo às meias-finais da única prova africana do ATP Tour, onde Roberto Carballes Baena (53.º) é a ameaça teoricamente mais forte, dentro dos concorrentes. Ainda na sua metade do quadro, o português partilha o protagonismo com o segundo pré-designado Lorenzo Sonego (38.º).
Quanto a Henrique Rocha, o caminho começa já este domingo na fase de qualificação diante de Pierre-Hugues Herbert, enquanto Francisco Cabral também representa as cores nacionais no quadro de pares, ao lado do austríaco Lucas Miedler.
mds-4