É já este domingo que Henrique Rocha (161.º) marca o regresso ao circuito principal pela primeira vez desde o Australian Open e já tem no horizonte os dois obstáculos que precisa de ultrapassar para sonhar com o apuramento para o quadro principal do ATP 250 de Marraquexe, onde já está Nuno Borges.
O jovem jogador maiato inicia esta tarde o percurso com o veterano francês Pierre-Hugues Herbert, ex-36.º mundial que também passou pelo segundo posto do ranking de pares. Caso saia por cima, Rocha pode disputar o acesso à fase seguinte com outro gaulês, Harold Mayot (132.º), ou com o russo Aslan Karatsev (195.º).
A defender o posto de quarto cabeça de série no quadro principal está Nuno Borges, que usufrui de bye na primeira ronda mas que já sabe que vai fazer a estreia com Fabio Fognini (97.º) ou Raphael Collignon (91.º).
Francisco Cabral é o outro nome português a atuar esta semana na antiga cidade imperial marroquina e o primeiro passo da nova parceria com Lucas Miedler coloca o duo luso-austríaco diante de Jakub Paul e David Pel.
qs-2