Prodígio Eala tomba Swiatek e prolonga conto de fadas em Miami rumo às meias-finais

Alexandra Eala (140.ª) prolongou um percurso para a memória no WTA 1000 de Miami e, depois de já ter deixado para trás Jelena Ostapenko e Madison Keys, derrubou mais um nome de peso para alcançar as primeiras meias-finais a este nível e cimentar a estreia no top 100.

A jovem promessa do ténis filipino — que foi uma das convidadas pela organização para o quadro principal — chocou a número dois mundial Iga Swiatek e dominou os acontecimentos para celebrar ainda em dois parciais, por 6-2 e 7-5 ao cabo de cerca de hora e meia de disputa.

Aos 19 anos, a jovem jogadora das Filipinas inscreve o nome nas primeiras meias-finais de provas WTA 1000 e já tem assegurada a entrada inédita dentro das 80 melhores do mundo. O sonho ainda está bem vivo na Flórida e para atingir a maior final da carreira — e primeira no WTA Tour — terá de voltar a celebrar diante de Emma Raducanu (60.ª) ou Jessica Pegula (4.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.