Ainda a recuperar da lesão sofrida no pé esquerdo, Jaime Faria voltou a adiar o regresso à competição — depois de também prescindir do Masters 1000 de Miami — e anunciou a desistência do ATP 250 de Marraquexe. Nuno Borges, Henrique Rocha e Francisco Cabral são os três nomes nacionais a representar o país em território marroquino.
O número dois nacional, com lesão no pé esquerdo sofrida durante a passagem pela Golden Swing, era um dos jogadores com entrada direta no quadro principal em Marraquexe, mas optou por falhar a incursão a Marrocos e deixou o testemunho a cargo de Nuno Borges, que será quarto cabeça de série.
Jaime Faria, que não compete desde finais de fevereiro — quando perdeu nos quartos de final em Santiago, no Chile —, é um dos alternates para a fase de qualificação do Masters 1000 de Monte Carlo mas, ainda antes disso, pode fazer o regresso ao circuito no Challenger 125 do Oeiras Open, na terceira semana de abril.
Henrique Rocha vai voltar ao circuito máximo numa campanha a iniciar-se no qualifying de Marraquexe, enquanto Francisco Cabral é uma das figuras da competição de pares, na qual se junta a Lucas Miedler.