Francisca Jorge (259.ª) e Matilde Jorge (287.ª) esperaram até esta quarta-feira para fazerem as respetivas estreias no quadro de singulares do ITF W50 de Santo Domingo, mas nem uma nem a outra conseguiu afirmar o estatuto favorito de cabeça de série.
A primeira a ir a jogo foi a mais velha das irmãs vimaranenses, que abriu da melhor forma o duelo com Eva Guerrero Alvarez (547.ª). Mas Francisca Jorge não teve fôlego suficiente para prolongar o ascendente e quebrou a nível anímico na fase final da partida, ao sofrer uma reviravolta por 1-6, 6-4 e 6-0.
Mais tarde, Matilde Jorge esteve próxima de vencer ambos os sets frente à mexicana Ana Sofia Sanchez (374.ª), mas tremeu nos momentos-chave em ambas as decisões — tendo inclusivamente desperdiçado um ponto para fechar o segundo set. Ao fim de uma batalha de quase três horas, cedeu por 7-5 e 7-6(3).
As irmãs vimaranenses, que esta semana não atuaram no quadro de pares na República Dominicana, encerram uma série de duas semanas na capital do país caribenho e regressam a Portugal sem competição agendada para a próxima semana.