Nuno Borges é o primeiro confirmado (à condição) no Millennium Estoril Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

A sensivelmente um mês do regresso do circuito mundial de ténis ao Clube de Ténis do Estoril, foi esta terça-feira anunciado o primeiro nome do leque de inscritos. Nuno Borges (42.º) tem regresso marcado ao Millennium Estoril Open, que se disputa entre 27 de abril e 4 de maio, caso seja eliminado durante a primeira semana do ATP Masters 1000 de Madrid.

Se se confirmar esse cenário, uma vez que o Millennium Estoril Open deste ano acontece na segunda semana da prova espanhola, o número um nacional voltará a jogar diante do seu público depois de, no ano passado, ter alcançado uns inéditos quartos de final. Antes disso, já havia competido noutras três edições — entre as quais conquistou o título de pares ao lado de Francisco Cabral, em 2022.

Nuno Borges inaugura o grupo de confirmados pela organização do Millennium Estoril Open, que depois de nove edições no ATP Tour teve uma descida forçada para nível Challenger 175, embora com lugar novamente assegurado enquanto ATP 250 no próximo ano.

O Millennium Estoril Open, que esta temporada coincide com a segunda semana do Masters 1000 de Madrid, poderá contar no seu lote de participantes com aqueles que sejam eliminados numa das três primeiras rondas na capital espanhola — equação na qual se poderá incluir Nuno Borges.

Ainda antes de se voltar a fazer a festa no Clube de Ténis do Estoril, o circuito secundário tem outra paragem em solo nacional, dentro de três semanas, no Complexo de Ténis do Jamor. Jaime Faria é, para já, o único jogador luso confirmado neste Challenger 125, mas Henrique Rocha é primeiro na lista de alternates.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.