No mesmo dia em que Nuno Borges foi anunciado enquanto primeira confirmação para o Millennium Estoril Open, também Kei Nishikori (64.º) se juntou ao elenco para a décima edição do maior torneio de ténis em Portugal, que este ano desce a nível Challenger 175.
O ex-número quatro mundial, vai fazer a estreia em solo nacional, depois de o azar lhe ter batido à porta em 2021. O nipónico, que havia recebido o último de três wild cards para aquela edição, foi forçado a desistir ainda antes de entrar em competição, depois de uma lesão contraída já no Clube de Ténis do Estoril.
Ainda assim, a viagem de Nishikori a Portugal fica pendente daquilo que acontecer no Masters 1000 de Madrid: o Millennium Estoril Open desenrola-se em simultâneo com a segunda semana da prova espanhola, pelo que só poderão disputar ambas as provas aqueles que perderem até à terceira ronda na capital do país vizinho.
Aos 35 anos, Kei Nishikori parece ter deixado para trás um calvário de lesões, que o afastaram da elite desde 2022. Com uma posição já reconquistada dentro do top 100 no início deste ano, o ex-top 5 até já disputou uma final no circuito máximo, em janeiro, mas os alarmes voltaram a soar esta semana, ao desistir do Masters 1000 de Miami devido a dores nas costas.
A décima edição do Millennium Estoril Open disputa-se entre os dias 26 de abril e 4 de maio na terra batida do Clube de Ténis do Estoril e insere-se de forma excecional no circuito secundário. O regresso à categoria ATP 250 está marcado para o próximo ano.