Novak Djokovic subiu este domingo um novo degrau na perseguição ao sétimo título na Flórida e reencontrou-se com o caminho de acesso aos oitavos de final. O sérvio voltou a somar duas vitórias consecutivas dois meses depois e apoderou-se de um recorde de Rafael Nadal em provas Masters 1000.
Para seguir caminho no Miami Open, o campeoníssimo de Belgrado ainda precisou de suar para encerrar a disputa com o argentino Camilo Ugo Carabelli (65.º), mas nunca chegou a enfrentar set point. Ao cabo de quase duas horas, celebrou por 6-1 e 7-6(1).
O segundo triunfo da semana em Miami — que contrasta com as derrotas nas estreias tanto em Doa, como em Indian Wells — permite que Novak Djokovic volte a atingir a terceira ronda de um torneio que venceu por seis ocasiões (a última das quais em 2016) e marca duelo com o italiano Lorenzo Musetti (16.º).
A dois meses de completar o 38.º aniversário, Novak Djokovic isola-se enquanto homem com mais vitórias em torneios ATP Masters 1000, ultrapassando o registo de 410 triunfos de Rafael Nadal. O sérvio é igualmente aquele que mais disputou finais (59), meias-finais (78) e que mais títulos conquistou (40) — todos esses registos com o maiorquino, já retirado, na retaguarda.