QUINTA DO LAGO — A espera valeu a pena e a manhã deste sábado começou com duas vitórias portuguesas que asseguraram a presença de pelo menos um representante nacional nas meias-finais do The Campus Quinta do Lago Open, onde Pedro Araújo e Tomás Luís vão estar frente a frente.
Poucos minutos depois do compatriota, Pedro Araújo (415.º) também resolveu o duelo ibérico interrompido na véspera ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-3 ao qualifier Mario Gonzalez Fernandez (579.º) para aceder pela primeira vez em 2025 a uns quartos de final de singulares.
Na sexta-feira, o lisboeta de 22 anos liderava por 6-3 e 4-1 quando a chuva adiou a conclusão do encontro para este sábado. No regresso, Gonzalez Fernandez recuperou um dos breaks de atraso e chegou a dispor de outro break point no jogo de resposta seguinte, mas Araújo acabou por estancar a recuperação para seguir em frente.
Apurado pela primeira vez para uns quartos de final, Pedro Araújo marcou encontro com Tomás Luís na tarde deste sábado. Um deles seguirá para as meias-finais e a eles poderá ainda juntar-se Gastão Elias, que ainda compete na segunda ronda.