FARO — Diogo Marques voltou a celebrar ao lado de Rafael Izquierdo Luque e apurou-se para as meias-finais de pares do Faro Open. A jornada desta sexta-feira foi marcada pela chuva, que obrigou ao adiamento dos quartos de final de singulares — com três portugueses envolvidos — para sábado.
Depois de um longo atraso causado pelas condições meteorológicas, Marques e Izquierdo Luque foram a jogo nos campos cobertos e superaram o canadiano Justin Boulais e o norte-americano William Woodall por 6-4 e 6-3 para acederem às meias-finais.
O tenista setubalense de 25 anos tinha sido o único português a ultrapassar a etapa inaugural da competição de pares e com a vitória desta sexta-feira manteve viva a perseguição ao segundo título da carreira, seis meses depois de ter ganho em Idanha-a-Nova com Tiago Pereira. Curiosamente, em Faro procura suceder precisamente ao algarvio, que há um ano venceu o torneio com o amigo búlgaro Alexander Donski.
No sábado, Diogo Marques e Rafael Izquierdo Luque disputarão o acesso à final com o norte-americano Andre Ilagan e o japonês Ryotaro Taguchi. Só com o desenrolar da jornada será possível apurar se a final também se realiza ou se é adiada para domingo.
Certo é que o dia será duplo para os protagonistas do quadro de singulares, uma vez que o mau tempo impossibilitou a realização de qualquer embate nesta sexta-feira. Frederico Silva e Tomás Luís têm encontro marcado nos quartos de final, enquanto Tiago Pereira enfrenta o espanhol Tomas Curras Abasolo. Os primeiros duelos de sábado começam às 10 horas.