Frederico Silva vence em dois tempos e assegura semifinalista português em Faro

FAROFrederico Silva (262.º ATP) assinou a 10.ª vitória desde que chegou ao Algarve e juntou-se ao jovem compatriota Tomás Luís nos quartos de final do Faro Open.

O mais cotado dos jogadores portugueses neste périplo algarvio deu a volta ao uzbeque Sergey Fomin (576.º) para vencer pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.

O encontro foi interrompido pela chuva a 5-2 do terceiro set e acabou por ser transferido para outro court, onde após uma pausa de quase uma hora Frederico Silva consumou a reviravolta ao sexto match point, depois de deixar escapar o jogo em que serviu para a vitória.

Campeão e semifinalista dos dois torneios realizados nas semanas anteriores em Vila Real de Santo António, o caldense vai procurar mais umas meias-finais no sul do país e será o favorito contra Tomás Luís (1343.º).

O algarvio de 22 anos celebrou com categoria a melhor vitória da carreira para alcançar pela segunda vez uns quartos de final, primeiros na categoria ITF M25.

Para além de Silva e Luís, também Tiago Pereira inscreveu o nome nos quartos de final do 32.º Faro Open, o torneio internacional em atividade há mais tempo em Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share