FARO — Tiago Pereira deixou para trás duas semanas menos conseguidas e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Faro Open, seguindo as pisadas de Frederico Silva e do amigo Tomás Luís.
A jogar praticamente em casa, no clube que representa há vários anos no Campeonato Nacional por Equipas, o melhor tenista algarvio da atualidade (está no 504.º lugar do ranking ATP), filho de Pedro Pereira, resistiu ao talentoso alemão Diego Dedura-Palomero (567.º), de apenas 16 anos, e triunfou com os parciais de 7-5 e 6-4.
As condições agradavam ao jovem alemão, que aproveitou os courts mais lentos para estender os pontos e tirar partido do físico, mas com o tempo Pereira encontrou forma de causar-lhe dificuldades pelo lado esquerdo e acabou por conseguir resolver a missão em duas partidas, evitando uma interrupção e adiamento pela falta de iluminação.
Derrotado à primeira nos dois torneios de Vila Real de Santo António, Tiago Pereira reencontrou-se com as vitórias e completou o trio luso apurado para a segunda eliminatória em Faro.
Na quinta-feira, o jovem de 20 anos terá pela frente um contemporâneo: o croata Mili Poljicak, número 297 mundial e quinto cabeça de série, que foi responsável pela eliminação de Pedro Araújo (411.º) ao vencer o lisboeta por 6-4 e 7-5 num dos 12 encontros desta super quarta-feira.