Frederico Silva supera estreia com mais de três horas em Faro e assina primeira vitória lusa

FAROFrederico Silva (262.º ATP) resistiu a mais uma longa batalha em solo algarvio e apurou-se para a segunda ronda do Faro Open, tornando-se no primeiro tenista português a avançar no quadro principal do torneio que acontece ininterruptamente desde 1994.

O número quatro nacional resistiu ao alemão Nicola Kuhn (393.º) para triunfar com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-3 após 3h07 no arranque da terceira semana consecutiva no Algarve.

Depois de conquistar um título e chegar às meias-finais nos dois torneios realizados em Vila Real de Santo António, Frederico Silva precisou de tempo para se adaptar às condições do Centro de Ténis e Padel de Faro, especificamente aos courts significativamente mais lentos do que os das últimas duas semanas. Sem deitar a toalha ao chão contra um adversário que fazia antever muitas dificuldades, o caldense de 29 anos — celebra o 30.º aniversário no próximo mês — foi à luta, elevou o nível da pancada de serviço e foi recompensado com uma reviravolta que lhe deu a nona vitória desde que chegou ao Sul do país.

Único jogador “da casa” entre os cabeças de série da 32.ª edição do torneio (é o quarto), Frederico Silva vai discutir o acesso aos quartos de final com o vencedor do embate entre Diogo Marques (854.º) e Sergey Fomin (576.º), do Uzbequistão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share