Francisco Cabral não conseguiu completar um dia em grande para os portugueses no ATP 250 de Santiago — depois de Jaime Faria ter garantido o acesso aos quartos de final de singulares — e viu chegar ao fim o percurso na variante de pares. Ao lado de Jean-Julien Rojer, o número um nacional da variante perdeu nos pormenores um encontro que poderia ter caído para qualquer um dos lados.
Num frente a frente entre especialistas de pares, Cabral e Rojer não chegaram a conseguir criar oportunidades de fazer o break diante de Ryan Seggerman e John Patrick Smith, mas também estes foram incapazes de contrariar a invariabilidade que pautou a partida. Foi só com recurso a dois tie-breaks que os adversários celebraram nos pequenos detalhes, por 7-6(3) e 7-6(5).
Sem competição agendada para as próximas semanas, Francisco Cabral passa o testemunho a Jaime Faria no torneio que se desenrola na capital chilena. O jovem jogador lisboeta apurou-se esta quarta-feira para os segundos quartos de final da carreira no ATP Tour — e em semanas consecutivas — e vai a jogo na sexta-feira com o sérvio Laslo Djere.