Francisco Cabral avança para os quartos de final de pares no ATP 250 de Santiago

Francisco Cabral riscou na noite desta segunda-feira o primeiro obstáculo da semana no ATP 250 de Santiago e seguiu viagem para os quartos de final. O português, que é quarto cabeça de série ao lado do ex-número três da variante Jean-Julien Rojer, precisou de suar para resolver a questão por 7-5, 6-7(9) e 10-8 diante dos convidados Fernando Romboli e Matias Soto.

A dupla luso-neerlandesa por duas vezes ousou tentar quebrar o jogo de serviço inaugural dos adversários, mas ambas as chances foram dissipadas. Mais tarde, e depois de também terem visto o perigo de break à espreita, Cabral e Rojer fizeram o que lhe competia para evitarem a ida a tie-break.

Também o segundo parcial se manteve constante do início ao fim e as janelas de oportunidade foram, uma vez mais, escassas. Os europeus não conseguiram concretizar nenhuma das três hipóteses de quebra e no tie-break desperdiçaram outros três pontos de encontro. Determinados a evitar a surpresa, estiveram um nível acima dos adversários num acréscimo resolvido no limite e onde os favoritos foram mais felizes nos momentos-chave.

O portuense de 28 anos é o primeiro português a celebrar esta semana na capital chilena, já depois da eliminação de Jaime Faria (87.º) do quadro de pares. Os próximos adversários de Francisco Cabral virão do duelo que opõe a dupla Ryan Seggerman e John Patrick Smith e os sul-americanos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo.

Já para Jaime Faria, que não esteve esta segunda-feira longe de celebrar o primeiro triunfo de pares no circuito ATP, a história passa a centrar-se nos singulares. O lisboeta, a partir desta segunda-feira integrante do top 100, vai medir forças esta terça-feira com o italiano Luciano Darderi (59.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share