João Luís Silva sucede a Gonçalo Castro como campeão do Setúbal Junior Open

A final portuguesa do Setúbal Junior Open sorriu a João Luís Silva, que inaugurou o palmarés no circuito mundial de juniores ao vencer o ITF J30 que o Clube de Ténis de Setúbal organizou, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis, entre 15 e 23 de fevereiro. O título feminino foi conquistado pela egípcia Jian Ibrahim.

Sabia-se desde sexta-feira que a prova voltaria a coroar um campeão “da casa” e o sucessor de Gonçalo Castro, vencedor da edição inaugural, foi encontrado logo pela manhã, com João Luís Silva a beneficiar da desistência do compatriota João Morgado, lesionado na coxa, quando já vencia por 6-3 e 2-1.

Aos 17 anos, João Luís Silva, do Ginásio Clube de Santo Tirso, triunfou pela primeira vez no circuito mundial de sub 18 e entrou para a história do Setúbal Junior Open, o primeiro torneio júnior a acontecer em Portugal este ano.

João Morgado, também de 17 anos, procurava a “dobradinha” um dia após ter conquistado o título de pares com o sueco Joel Hansson.

Na competição feminina, a vitória sorriu a Jian Ibrahim.A tenista do Egito começou no qualifying, registou duas vitórias que lhe permitiram confirmar o estatuto de primeira cabeça de série rumo ao quadro principal e este domingo superou a espanhola Irene Serrano Maestre com os parciais de 6-3 e 6-4 para celebrar a oitava vitória (!) no Clube de Ténis de Setúbal e inaugurar o palmarés no circuito mundial de sub 18.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share