Ainda a absorver as energias de uma semana que lhe vai valer a entrada no top 100 esta segunda-feira, Jaime Faria (107.º) não tem tempo de descanso e já ficou a conhecer o percurso a trilhar no ATP 250 de Santiago. O português teve acesso direto ao quadro principal e vai desafiar o italiano Luciano Darderi (61.º), oitavo da lista de cabeças de série.
Se levar a melhor no embate com o transalpino que nasceu na Argentina, Jaime Faria fica a saber que se abre a hipótese de duelar com o brasileiro Thiago Wild (75.º), caso este cumpra o favoritismo diante de um dos nomes provenientes da fase de qualificação. Na ronda seguinte, o espanhol Pedro Martinez (37.º) é o mais bem cotado dentro dos possíveis adversários.
Jaime Faria, que prepara a sexta incursão da carreira em torneios do circuito principal, quer prolongar o melhor momento da carreira. À beira de se tornar 87.º posicionado mundial — e consequentemente oitavo português a pisar o top 100 —, é um dos dois portugueses em ação em território chileno.
Francisco Cabral vai competir nos pares e mantém a parceria com Jean-Julien Rojer (56.º e ex-número três da variante). A dupla luso-neerlandesa é a quarta cabeça de série e enfrenta na estreia Fernando Romboli e Matias Soto, convidados pela organização.
mds