Mirra Andreeva conquista maior título da carreira no Dubai

Dia de festa para a jovem Mirra Andreeva, número 14 mundial. Com apenas 17 anos de idade, a tenista russa conquistou, este sábado, o WTA 1000 do Dubai. Andreeva venceu a dinamarquesa Clara Tauson (38.ª WTA) por 7-6(1) e 6-1, em pouco menos de duas horas de confronto.

O encontro foi de menos a mais para a tenista russa. Andreeva saiu com um break de atraso logo no arranque (0-2), mas reagiu de imediato para voltar a empatar e até conseguiu depois uma quebra de serviço que a deixou a servir a 5-4 para vencer o parcial. A russa claudicou nesse momento e o parcial acabou decidido num tiebreak onde, aí sim, Andreeva foi dominadora.

O tónico do tiebreak foi transportado pela mais jovem das duas para o segundo parcial. Depois de ambas terem confirmado os primeiros jogos ao serviço, Mirra Andreeva alinhou cinco jogos consecutivos para terminar o encontro em grande estilo.

Depois de ter conquistado o primeiro título da carreira em Iasi, na temporada passada, Mirra Andreeva é agora detentora de um WTA 1000 pela primeira vez na carreira. A grande prestação no Dubai vai garantir, inclusive, a estreia no top 10 mundial para a tenista de 17 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share