Jaime Faria é o 10.º português a chegar aos quartos de final de um torneio ATP — e apenas o segundo em ATP 500

A semana de sonho no Rio de Janeiro fez de Jaime Faria o 10.º tenista português da história a inscrever o nome em quartos de final de singulares de torneios do circuito ATP.

Aos 21 anos, o jovem luso ultrapassou mais uma barreira pessoal ao vencer por 6-4, 2-6 e 6-3 o espanhol Jaume Munar (55.º), feito que se traduziu também na melhor vitória da carreira.

Assim, Jaime Faria seguiu as pisadas de Nuno Marques (dois quartos de final), João Cunha e Silva (três), Frederico Gil (oito), Rui Machado (dois), João Sousa (36!), Gastão Elias (sete), João Domingues (um), Pedro Sousa (um) e Nuno Borges (quatro) e completou a dezena de jogadores lusos que já alcançaram quartos de final em torneios do circuito ATP.

Mas o feito de Jaime Faria no Rio de Janeiro é tal que o lisboeta se tornou apenas no segundo português a chegar aos quartos de final de um ATP 500, igualando as prestações de João Sousa neste mesmo Rio Open, mas em 2014, e também em Tóquio 2016.

É de salientar que Frederico Gil não o fez na categoria ATP 500, mas jogou os quartos de final de um torneio superior — o ATP Masters 1000 de Monte Carlo, em 2010. Esses continuam a ser os quartos de final mais importantes da história do ténis português, entretanto em pé de igualdade com os que João Sousa alcançou no ATP Masters 1000 de Madrid em 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share