Tauson banaliza Sabalenka no Dubai

A vida de Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial, não tem sido fácil pós-Australian Open e piorou, esta quarta-feira, com um desaire claro na segunda ronda do WTA 1000 do Dubai. A bielorrussa foi completamente banalizada pela dinamarquesa Clara Tauson (38.ª WTA), que se impôs por 6-3 e 6-2 em pouco menos de uma hora e meia de jogo.

O Dubai nunca foi propriamente um ponto do calendário feliz para Sabalenka, que ainda procura ultrapassar os quartos de final do torneio pela primeira vez na história. Não será esta temporada, já que a caminhada ficou pela segunda ronda.

Tausou até colocou menos primeiros serviços do que a adversária, mas foi muito mais sólida e incisiva nas respostas do que a número um mundial. A diferença nos break points, de resto, é gigante: Sabalenka dispôs de três chances e converteu duas, mas Tauson teve um total de 16 break points e converteu seis.

Com um início de temporada muito interessante, Tauson vingou a derrota que sofreu precisamente há um mês frente a Sabalenka, no Australian Open, e avança para os quartos de final — primeiros na categoria WTA 1000 — na estreia no Dubai. Segue-se Linda Noskova (35.ª) no caminho.

Sabalenka, por outro lado, continua a ter dificuldades desde que foi derrotada na final do Australian Open. Depois da derrota na estreia em Doha, a bielorrussa ainda venceu o primeiro encontro no Dubai, mas volta a sofrer uma eliminação precoce.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share