Sorteio da Taça Davis que inclui Portugal adiado por pedido da federação chilena

Portugal deveria conhecer esta quinta-feira o próximo adversário na Taça Davis, mas a Federação Chilena de Ténis continua insatisfeita com o sucedido na eliminatória frente à Bélgica e requisitou à Federação Internacional de Ténis (ITF) um adiamento do sorteio.

Os chilenos perderam uma eliminatória recheada de polémica na sequência do abalroamento de Zizou Bergs a Cristian Garín e não concordaram com a decisão tomada pela ITF, exigindo uma reversão da decisão.

Foi por essa razão que os responsáveis pela Taça Davis anunciaram, esta quarta-feira, que o sorteio do Grupo Mundial 1 da competição, que inclui Portugal, foi “adiado para a semana de 3 de março, em data a anunciar”.

Portugal venceu o Mónaco por 3-2 na deslocação do início do mês e garantiu que será cabeça de série no referido sorteio, evitando desde logo confrontos com Canadá, Finlândia, Sérvia, Grã-Bretanha, Chile, Brasil, Eslováquia, Coreia do Sul, Suíça, Suécia, Taiwan e Bósnia-Herzegovina.

Os possíveis adversários de Portugal na próxima eliminatória (disputada a 12 e 13 ou 13 e 14 de setembro) são Cazaquistão (em casa), Israel (fora), Perú (por sorteio), Noruega (casa), Turquia (fora), Polónia (fora), Colômbia (sorteio), Bulgária (casa), Índia (sorteio), Equador (sorteio), Grécia (casa), Luxemburgo (casa) ou Tunísia (fora).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share