Pedro Araújo (393.º ATP) e Francisco Rocha (771.º) não foram além da primeira ronda no segundo ITF M25 organizado em Vila Real de Santo António, a cidade onde arranca a série de seis provas consecutivas desta categoria na região algarvia.
Numa “super quarta-feira” composta por 10 encontros da primeira ronda, Araújo não resistiu ao alemão Nicola Kuhn (392.º) e perdeu por 6-2 e 6-1 com o oitavo cabeça de série em pouco mais de uma hora.
Rocha teve mais oportunidades para seguir em frente, mas acabou por desperdiçar um match point e ceder por 0-6, 6-1 e 7-6(3) para o russo Pavel Verbin, que está fora do top 1000 mundial.
O primeiro vencedor português no quadro principal do 6.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António foi Gastão Elias, que precisou de trabalhar muito para evitar a surpresa.