João Morgado e Gabriela Amorim confirmam favoritismo rumo aos oitavos de final em Setúbal

Sara Falcão/FPT

João Morgado, Martim Bernardo, Tomás Tocha, João Luís Silva, Gabriela Amorim, Madalena Matias e Teresa Poppe juntaram-se a outros sete compatriotas nos oitavos de final de singulares do Setúbal Junior Open. Organizada pelo Clube de Ténis de Setúbal entre 15 e 23 de fevereiro, a segunda edição deste ITF J30 é pontuável para o ranking mundial de sub 18.

Quinto cabeça de série, João Morgado estreou-se na competição com uma vitória por 6-0 e 6-4 sobre o canadiano Samuel Pelletier para marcar encontro com Nicolas Bellas, espanhol responsável pela eliminação de Diogo Serafim com os parciais de 6-3 e 7-6(5).

Também na metade superior do quadro, Martim Bernardo (11.º favorito) passou tranquilamente pelo estónio Luukas Raudkivi (6-4 e 6-1) e agendou encontro com Noah Canonico. O italiano, oitavo na lista de pré-designados, colocou um ponto final na campanha do wild card José Rodrigues ao vencer por 6-1 e 6-3.

Na metade inferior, João Luís Silva agarrou-se às credenciais (é o quarto candidato ao título) e superou o qualifier Dario Carballal Figaredo por 6-2 e 7-5. Com este resultado, o jovem português marcou mais um duelo ibérico com Nacho Cepeda Martínez.

O grupo de apurados para os oitavos de final ficou completo com o nome de Tomás Tocha, wild card que celebrou pelo segundo dia consecutivo e desta vez ao eliminar o japonês Yusaku Harashima, 10.º candidato, por 7-5 e 6-1.

No quadro feminino, a representação lusa duplicou com os triunfos de três jogadoras “da casa” no decorrer desta jornada.

Gabriela Amorim entrou com tudo e só deixou escapar três jogos a caminho do triunfo (6-1 e 6-2) sobre a sueca Filippa Eckersten com que confirmou as credenciais de quarta cabeça de série. Para a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis segue-se a espanhola Valentina Carreras Medina.

Madalena Matias também venceu na estreia, mas precisou de três partidas para triunfar sobre a espanhola Noa Ribera Brisa por 6-2, 2-6 e 6-1. A 11.ª cabeça de série vai discutir a passagem aos quartos de final com Hanyng Wu, da China.

Tal como ela, também Teresa Poppe (14.ª candidata ao título) venceu em três partidas, mas por 6-2, 4-6 e 7-5 sobre a sueca Lisa Noltorp para se juntar a Alba Maria Coromina Boluda. A espanhola, segunda mais cotada da competição, eliminou a qualifier Madalena Fernandes por 6-3, 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share