Tal como há uma semana, João Graça (1632.º ATP) voltou a levar a melhor num embate português para superar a primeira ronda do quadro principal de singulares de um ITF M25 em Vila Real de Santo António e adicionar mais um ponto ao ranking mundial.
Esta quarta-feira, o algarvio de 24 anos sorriu por último no braço de ferro com Diogo Marques (868.º) e afastou por 7-6(6) e 7-6(4) o colega de treinos na academia de Frederico Marques, em Lisboa.
João Graça seguiu as pisadas de Gastão Elias e Frederico Silva, que no decorrer desta quarta-feira já tinham avançado neste 6.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.
À procura dos segundos quartos de final da carreira em torneios internacionais (os primeiros aconteceram num ITF M15 em Monastir em junho do último ano), o tenista do Algarve terá como próximo adversário o colombiano Adria Soriano Barrera.