Campeão do 5.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António no domingo, Frederico Silva entrou, esta quarta-feira, com uma vitória no sexto ITF M25 organizado na localidade algarvia (dois em cada um dos últimos anos).
Tal como há uma semana, o número quatro nacional (288.º ATP) sorriu contra Daniel Batista (1738.º) numa reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto que venceu em novembro, desta vez num embate levado até ao fim e que resolveu com os parciais de 6-3 e 6-2.
A vitória desta quarta-feira foi a sexta consecutiva para Frederico Silva, que nas últimas três participações em torneios no Algarve chegou sempre à final: a fechar 2024 foi campeão e vice-campeão em Vale do Lobo, a abrir 2025 venceu em Vila Real de Santo António.
Primeiro cabeça de série, o jogador das Caldas da Rainha juntou-se ao amigo Gastão Elias no grupo de portugueses já apurados para a segunda eliminatória e marcou encontro com o britânico Millen Hurrion, que na véspera levou a melhor sobre Guilherme Valdoleiros.