Francisco Cabral apurou-se para os quartos de final de pares do ATP 500 do Rio de Janeiro ao somar a terceira vitória consecutiva na cidade carioca comJean-Julien Rojer.
Na madrugada desta quarta-feira, o português e o neerlandês (63.º e 53.º classificados no ranking mundial da especialidade) levaram a melhor contra o austríaco Alexander Erler (44.º) e o alemão Constantin Frantzen (58.º) por 7-6(5) e 6-2 para darem continuidade à campanha que iniciaram no qualifying.
Esta é a terceira vez em 2025 que Francisco Cabral chega aos quartos de final de um torneio do circuito principal, depois do Australian Open (com Nuno Borges) e do ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada e já com este parceiro.
À procura das primeiras meias-finais do ano, segundas no Rio de Janeiro (chegou a esta fase em 2023 com Horacio Zeballos) e décimas segundas ao mais alto nível, o especialista português terá como próximos adversários ou os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, que o superaram na Argentina, ou os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, quartos favoritos ao título.