Primeiro em singulares, depois em pares: Nuno Borges viveu um dia duplamente feliz em Doha e terminou a jornada desta terça-feira a carimbar a passagem aos quartos de final de pares no ATP 500 do Qatar.
Ao lado do indiano Rohan Bopanna, que aos 44 anos ocupa o 21.º lugar do ranking mundial de pares pouco mais de um ano após ter chegado à liderança, o tenista português superou os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori (sétimo e oitavo, mas sobretudo finalistas de três dos últimos cinco torneios do Grand Slam) com os parciais de 7-6(2) e 7-6(4).
Borges e Bopanna não enfrentaram qualquer ponto de break, enquanto a dupla italiana salvou cinco para forçar dois tie-breaks antes de ser derrotada.
Com esta vitória, uma das melhores da carreira na variante, Nuno Borges apurou-se pela oitava vez na carreira para uns quartos de final no circuito principal, segunda do ano após ter sido quartofinalista do Australian Open com Francisco Cabral.
A procura das quartas meias-finais, primeiras desde setembro de 2023, será feita ou contra os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, ou contra os qualifiers checos Petr Nouza e Patrik Rikl.