Matteo Berrettini surpreende Novak Djokovic na primeira ronda de Doha

À quinta foi de vez para Matteo Berrettini e o italiano celebrou, esta terça-feira, a primeira vitória contra Novak Djokovic ao apurar-se para a segunda ronda do “novo” ATP 500 de Doha, promovido à categoria este ano.

Frente a frente com o sérvio pela primeira vez desde 2021, o italiano vingou-se das quatro derrotas anteriores — uma delas na final de Wimbledon — e triunfou com os parciais de 7-6(4) e 6-2 para ditar uma estadia curta do campeão de 2016 e 2017 no primeiro torneio após o Australian Open.

Berrettini roçou a perfeição no duelo desta terça-feira e não foi quebrado uma única vez (negou a Djokovic as três oportunidades) a caminho de um dos triunfos mais especiais da carreira e o primeiro frente a adversários do top 10 desde janeiro de 2023.

Com 13 ases e 85% dos pontos ganhos com o primeiro serviço, o transalpino (atualmente no 35.º lugar do ranking) entrou com o pé direito no primeiro de dois torneios no Médio Oriente — na próxima semana o circuito segue para o Dubai — e marcou encontro com Tallon Griekspoor, dos Países Baixos.

Novak Djokovic estava na secção do quadro de Carlos Alcaraz, que iniciou a defesa do estatuto de primeiro cabeça de série com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre Marin Cilic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share