Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer celebraram pelo segundo dia consecutivo no Rio de Janeiro e garantiram o apuramento para o quadro principal do ATP 500 brasileiro, que é o maior torneio da América do Sul.
Primeiros cabeças de série, o português e o neerlandês (63.º e 53.º classificados no ranking mundial da especialidade) superaram os wild cards brasileiros Gustavo Heide e Marcelo Zormann por 6-1, 6-7(2) e 10-8 para ficarem com a única vaga de apuramento.
A vitória desta segunda-feira foi a segunda e Cabral e Rojer no Rio de Janeiro e a terceira lado a lado. Na semana passada, os dois estrearam-se como parceiros com uma entrada positiva no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, onde perderam nos quartos de final.
Com o apuramento para o quadro principal, Francisco Cabral jogará pela terceira vez consecutiva a prova principal do torneio brasileiro. Há um ano, o português de 27 anos foi travado no match tie-break da primeira ronda ao lado de Henry Patten, mas em 2022 celebrou duas vitórias com Horacio Zeballos e só foi travado nas meias-finais.
Desta vez, os primeiros adversários serão o austríaco Alexander Erler (44.º) e o alemão Constantin Frantzen (58.º).