Jaime Faria estreia-se em torneios ATP 500 com vitória no qualifying do Rio Open

Fotojump

Jaime Faria entrou com o pé direito no Rio Open e apurou-se para a segunda ronda do qualifying do maior torneio da América do Sul, que assinala a estreia do número dois nacional (106.º ATP) na categoria ATP 500.

Num duelo discutido em língua portuguesa, o lisboeta de 20 anos levou a melhor sobre o wild card brasileiro Matheus Alves (284.º) com os parciais de 7-5 e 7-6(4) ao cabo de 2h05.

A vitória deste sábado foi a primeira do ano em terra batida para Jaime Faria, que antes de chegar ao Rio de Janeiro competiu pela seleção nacional no Mónaco e jogou o qualifying do ATP 250 de Buenos Aires.

Extremamente equilibrado, o duelo sorriu ao número dois nacional nos detalhes: foi ele quem teve de enfrentar mais pontos de break (cinco), mas também foi ele a assinar a única quebra de serviço, para vencer o parcial inaugural, e a ser mais apurado no tie-break de forma a consumar o regresso às vitórias um mês depois do brilharete no Australian Open.

A competir pela primeira vez num ATP 500, Jaime Faria vai discutir o acesso ao quadro principal com argentino Juan Manuel Cerúndolo (139.º), o ex-top 100 — e campeão do ATP 250 de Córdoba em 2021 — que o derrotou há uma semana em Buenos Aires.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share