Frederico Silva alcança a primeira final do ano e discute o título em Vila Real de Santo António

Nuno Martins

Frederico Silva recomeçou onde tinha ficado e apurou-se, na tarde deste sábado, para a final do 5.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, que será a primeira do ano e a 41.ª da carreira.

Tal como no dia anterior, o tenista português de 29 anos (esta semana no 288.º lugar do ranking ATP) precisou de três sets e voltou a sair por cima de um braço de ferro, desta vez com os parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-0 sobre o romeno Cezar Cretu (327.º) para confirmar o estatuto de segundo cabeça de série.

Este é o primeiro torneio ITF que Frederico Silva disputa em 2025 e mantém a tendência do que se verificara na reta final de 2024, quando o jogador das Caldas da Rainha terminou como campeão e finalista os últimos eventos desta dimensão — também no Algarve, mas em Vale do Lobo.

Na 41.ª final internacional da carreira, Frederico Silva vai tentar celebrar pela 20.ª vez — todas no circuito ITF, pois perdeu as quatro finais Challenger que disputou — e para isso terá de vingar a derrota do compatriota Gastão Elias.

O mais velho (34 anos) dos portugueses ainda em atividade começou bem e chegou a estar encaminhado para jogar a primeira final desde janeiro de 2024, mas consentiu a recuperação ao austríaco Sandro Kopp (352.º) e perdeu pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3 na primeira meia-final do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share