Matilde Jorge (292.ª) não conseguiu dar continuidade à vitória celebrada na passada jornada e completou esta quinta-feira o percurso no quadro de singulares do W50 de Birmingham. A número dois nacional viu-se incapaz de vingar a derrota da irmã Francisca Jorge e as duas passam a unir esforços nos pares, onde já deixaram para trás o primeiro obstáculo.
Embora até tenha defendido as duas primeiras oportunidades que despontaram logo a abrir para o lado de Kajsa Rinaldo Persson (317.ª), a jogadora de Guimarães mais tarde também não aproveitou nenhuma de três chances consecutivas. A sueca não voltou a vacilar e chegou-se à frente com dois breaks, acompanhados por outras três quebras que contrastaram com apenas uma conseguida por Jorge num segundo set que conduziu a 6-3 e 6-2.
Ainda antes de pensar numa viagem a norte rumo a Manchester, Matilde Jorge tem trabalho a fazer no quadro de pares. Ao lado de Francisca Jorge defende o posto de primeira cabeça de série, e o duo de irmãs portuguesas não desiludiu no primeiro teste que deu acesso às meias-finais, ao bater Hiromi Abe e Mana Ayukawa, por 6-3 e 7-5.