Gastão Elias segue caminho rumo aos quartos de final em Vila Real de Santo António

Murilo Augusto

Um dia depois de ter assinalado o regresso ao ITF World Tennis Tour com uma exibição próxima da perfeição, Gastão Elias (356.º) deu um novo passo em Vila Real de Santo António. O ex-57.º mundial deu a volta a um arranque enferrujado e ao cabo de duas horas resolveu a disputa frente a Millen Hurrion (849.º), por 7-6(3) e 6-1.

Tendo sido o primeiro a descolar no marcador, o natural da Lourinhã não soube gerir a vantagem da melhor forma e logo a seguir deu espaço a que o britânico recuperasse o break. A história repetiu-se pouco mais tarde, e só no tira teimas conseguiu evidenciar maiores armas para fazer a diferença. Já no segundo capítulo, a história foi outra e Elias apoderou-se dos três jogos de serviço do oponente para completar a missão.

O português de 34 anos junta-se ao compatriota Frederico Silva nos quartos de final da prova raiana e já sabe que vai ser protagonista de um aliciante embate entre dois nomes que já passaram pela elite do circuito: o eslovaco Martin Klizan, antigo 24.º cotado e detentor de seis títulos ATP.

Quem ficou pelo caminho foi João Graça (1630.º), um dos convidados da organização que ontem havia saído por cima de um confronto entre portugueses. O atleta de 24 anos manteve a esperança acesa ao levar a disputa com Mili Poljicak (298.º) a terceiro set, mas despediu-se com 6-2, 6-7(5) e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share