Portugal vai voltar a ser cabeça de série no sorteio do Grupo Mundial 1 da Taça Davis que acontecerá no dia 20 de fevereiro e que dará a conhecer o adversário que separa a seleção nacional de nova presença nas rondas de qualificação para a fase final da competição.
A vitória por 3-2 na deslocação ao Mónaco permitiu a Portugal assegurar não só a manutenção no Grupo Mundial 1, como o 26.º lugar no ranking de seleções e, por consequente, o estatuto de 11.º cabeça de série no sorteio.
Assim, a equipa portuguesa evita desde logo confrontos com Canadá, Finlândia, Sérvia, Grã-Bretanha, Chile, Brasil, Eslováquia, Coreia do Sul, Suíça, Suécia, Taiwan e Bósnia-Herzegovina.
Os possíveis adversários de Portugal na próxima eliminatória (disputada a 12 e 13 ou 13 e 14 de setembro) são Cazaquistão (em casa), Israel (fora), Perú (por sorteio), Noruega (casa), Turquia (fora), Polónia (fora), Colômbia (sorteio), Bulgária (casa), Índia (sorteio), Equador (sorteio), Grécia (casa), Luxemburgo (casa) ou Tunísia (fora).
Só para alertar de que não poderá sair a Noruega, por ter jogado com Portugal num dos últimos 2 anos…