Nuno Borges: “Não foi um encontro muito famoso, mas fiz o que era preciso e amanhã temos mais pela frente”

Anastasia Barbosa

MÓNACONuno Borges igualou a eliminatória entre Portugal e Mónaco com uma vitória atípica, às custas de um jogador que saiu da reforma para ajudar a seleção, e apesar da sensação de dever cumprido não terminou o primeiro dia de competição no Monte-Carlo Country Club muito satisfeito.

“Não foi um encontro muito famoso da minha parte, mas também senti que ele não estava com grande ritmo e o jogo não teve esse ritmo. Houve poucos momentos em que me senti realmente bem, mas fiz o que era preciso e arranjei maneira de ganhar, portanto com esse objetivo concretizado não podia pedir mais nada”, disse o número um nacional em declarações exclusivas ao Raquetc no final de um embate que resolveu em menos de uma hora frente a Benjamin Balleret, de 42 anos.

O monegasco chegou a ser número 204 mundial, mas concluiu a carreira de jogador em 2016 e atualmente é treinador. Por isso, o maiato teve “dificuldades em conseguir encontrar muitas coisas sobre ele” e focou-se em si próprio: “Acabei por fazer aquilo que normalmente faço, que é focar-me naquilo que posso fazer bem e que posso controlar, a saber que se jogasse bem, em princípio, teria grandes hipóteses de ganhar. Fui à procura disso, de gerir os nervos de estar a representar outra vez a seleção e de lidar o melhor possível com as condições pouco habituais.”

Com tudo empatado entre Portugal e Mónaco, a jornada de domingo será decisiva e, se o plano inicial se mantiver, Nuno Borges terá um duplo papel: primeiro jogará o par ao lado de Francisco Cabral, depois o singular frente a Valentin Vacherot, que este sábado levou a melhor sobre Jaime Faria.

Uma inversão de acontecimentos própria da versão mais recente da Taça Davis que voltou a reconhecer “que não é a ideal”, mas para a qual parte motivado: “Acho que são os dois encontros chave e se pelo menos um deles cair para o nosso lado [depois] temos muito boas hipóteses. Podemos muito bem ganhar os dois, estamos prontos, eu estou fresco, na verdade o resto da equipa nem conseguiu treinar muito, portanto estamos todos frescos fisicamente e vamos dar o nosso melhor para começar o dia já com uma vitória no par.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share