Madison Keys quebra domínio de Aryna Sabalenka e conquista o Australian Open

Madison Keys atreveu-se a desafiar as probabilidades e foi recompensada com a conquista do primeiro título do Grand Slam aos 29 anos e 342 dias, idade que fez da norte-americana a quarta jogadora mais velha da história da Era Open a vencer pela primeira vez um Major.

Dois dias depois de anular um match point para eliminar a número dois mundial Iga Swiatek, a tenista natural de Rock Island, no estado de Illinois, acabou com o domínio da número um mundial e bicampeã em título, Aryna Sabalenka, ao vencer por 6-3, 2-6 e 7-5.

Sete anos e meio após ter perdido a final do US Open para a melhor amiga Sloane Stephens, Madison Keys conquistou o primeiro título da carreira em torneios do Grand Slam e garantiu uma subida de sete posições, de 14.ª para 7.ª, que a fará igualar a melhor classificação pessoal já na segunda-feira.

O momento de glória chegou à 46.ª participação em quadros principais de torneios do Grand Slam. Só Marion Bartoli (47) e Flavia Pennetta (49) precisaram de mais para conquistar o primeiro título a este nível.

Madison Keys já tinha ganho o WTA 500 de Adelaide na primeira semana da temporada e com a conquista deste sábado, no Australian Open, chegou aos 10 títulos num total de 15 finais disputadas ao mais alto nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share