OEIRAS — Liam Draxl e Cleeve Harper celebraram pela sexta vez lado a lado no circuito profissional e ficaram com o último título de pares da trilogia de Indoor Oeiras Open.
Os dois amigos canadianos (respetivamente 133.º e 154.º classificados no ranking mundial de pares) deram a volta ao neerlandês Matwe Middelkoop (ex-número 18 mundial da especialidade, atual 82.º) e ao ucraniano Denys Molchanov (101.º um ano após ter sido 58.º) e derrotaram os primeiros cabeças de série por 1-6, 7-5 e 10-6 na final deste sábado.
Middelkoop e Molchanov eram não só os cabeças de cartaz como de longe os mais titulados de todo o torneio: o tenista dos Países Baixos tem 51 títulos no currículo, com destaque para 14 no circuito ATP, enquanto o jogador da Ucrânia já soma 71 troféus de campeão, dois no circuito ATP, 38 a nível Challenger e os restantes em provas ITF.
Para Draxl, que tem a final de singulares para disputar no domingo (às 11h) frente a Alexander Blockx, o título deste sábado traduziu-se no 12.º da carreira e sétimo no circuito Challenger, mas de longe o mais importante por tratar-se do primeiro na categoria 100.
Harper, que ao contrário do compatriota se dedica sobretudo à carreira de pares, celebrou pela nona vez e quarta no circuito Challenger, sempre ao lado do amigo.