Djokovic desiste e Zverev chega pela primeira vez à final do Australian Open

Alexander Zverev apurou-se pela terceira vez na carreira para a final de um torneio do Grand Slam e primeira no Australian Open ao beneficiar da desistência de Novak Djokovic logo após vencer o tie-break da primeira partida.

O alemão, número dois mundial, tinha acabado de arrecadar o primeiro parcial por 7-6(5) ao cabo de 81 minutos quando o sérvio abdicou da conclusão do embate.

Djokovic tinha cancelado os treinos dos dois dias que se seguiram à vitória sobre Carlos Alcaraz nos quartos de final e atuou com a coxa esquerda enfaixada, mas deu melhores sinais do que na exibição contra o espanhol e surpreendeu tudo e todos no momento da desistência.

Finalista do US Open em 2020 e de Roland-Garros em 2024, Alexander Zverev terá, no Australian Open de 2025, a terceira oportunidade de conquistar o primeiro título em torneios do Grand Slam.

O derradeiro adversário do alemão de 27 anos sairá do embate entre o campeão em título e número um mundial, Jannik Sinner, e o norte-americano Ben Shelton, à procura da primeira final a este nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share