Tiago Pereira e Gastão Elias estiveram perto de uma vitória saborosa contra os primeiros cabeças de série, mas deixaram escapar dois match points numa batalha recheada de emoção e o Indoor Oeiras Open 3 acabou a jornada desta quarta-feira sem representantes portugueses nos pares.
Depois da desistência de Jaime Faria e Henrique Rocha (devido a uma lesão no joelho esquerdo do primeiro) e da derrota de Pedro Araújo ao lado de Matej, por 6-2 e 7-6(6) para Liam Draxl e Cleeve Harper, a última dupla lusa a entrar em ação cedeu por 6-4, 6-7(5) e 16-14 para o neerlandês Matwe Middelkoop e o ucraniano Denys Molchanov.
Num duelo frenético, Pereira e Elias anularam três match points no segundo set e mais quatro no match tie-break, sendo que entre os últimos tiveram, eles próprios, duas oportunidades ((a 9-8 e 13-12) de concretizarem a eliminação dos cabeças de cartaz.
A vitória acabou por sorrir a Middelkook e Molchanov e assim o Indoor Oeiras Open 3 ficou sem representantes “da casa” na variante de pares, estando no quadro de singulares reduzida a Araújo depois dos afastamentos de Faria, Rocha e Elias no decorrer desta quarta-feira.