Liam Draxl continua a somar vitórias no Jamor e encara Pedro Araújo na segunda ronda

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – O canadiano Liam Draxl continua a vencer no Indoor Oeiras Open e esta quarta-feira bateu um dos favoritos ao título do terceiro e último torneio na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, o neerlandês Jesper de Jong.

Finalista no primeiro torneio da série e derrotado na primeira ronda do segundo (cedeu para os dois campeões, respetivamente Hamad Mejdedovic e Aleksandar Kovacevic), Draxl (208.º) precisou de disputar a fase de qualicação na derradeira prova e carimbou o acesso à segunda eliminatória ao super o terceiro pré-designado (111.º) por 6-4 e 7-5, num frente a frente com 12 breaks no total, sete para o vencedor.

Esta quinta-feira, Draxl tem duelo agendado com o português Pedro Araújo, o único tenista da casa ainda em prova. O embate luso-canadiano será o segundo em dois dias, já que na jornada desta quarta-feira os dois defrontaram-se em pares, com a vitória a sorrir ao norte-americano por 6-2 e 7-6(6). Draxl emparelhou com o compatriota Cleeve Harper, Araújo com o croata Matej Dodig.

Nos restantes encontros de conclusão da ronda inaugural, o maior destaque veio para o triunfo do austríaco Jurij Rodionov, 162.º do ranking. O antigo 87.º ATP (um dos oito ex-top 100 da competição) despachou o qualifier espanhol Daniel Rincon (261.º, antigo número dois mundial de sub 18 e campeão do Us Open no escalão), semifinalista no primeiro Indoor Oeiras Open, através do caricato resultado de 6-1, 1-6 e 6-0.

No compromisso de acesso aos quartos de final, Rodionov tem pela frente uma promessa ainda maior: o belga Alexander Blockx, ex-líder de sub 18 e vencedor do Australian Open há dois anos.

Denis Yevseyev (249.º, vindo do qualifying) jogou muito para surpreender o errático favorito Lukas Klein (144.º e oitavo pré-designado) sem perder sequer o serviço; Valentin Royer (209.º) não teve problemas para bater o peruano Ignacio Buse, também qualifier e 236.º ATP, por 6-0 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share