Francisco Cabral fez história ao formar com Nuno Borges a primeira dupla portuguesa a chegar aos quartos de final de um torneio do Grand Slam, mas na hora da despedida de Melbourne apontou ao futuro e a escrever uma página ainda mais dourada nas próximas passagens pelos maiores torneios do mundo.
“Foi uma participação excelente. Era um dos objetivos, tendo em conta que já tinha perdido na terceira ronda. Saio deste torneio com mais confiança do que quando cheguei e com vontade de trabalhar para voltar a estar nestas situações. Fizemos história tornando-nos na primeira dupla portuguesa a chegar tão longe, mas o próximo objetivo agora é chegar a umas meias-finais e por aí em diante”, explicou o portuense à agência Lusa após a derrota para os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
Acerca do embate perdido para os finalistas de 2024, que em 2025 já venceram um ATP 250 em Adelaide, o especialista português da variante explicou ter sido “decidido nos detalhes.”
“Um jogo de serviço mal conseguido no início do primeiro set ditou um bocadinho o desenrolar do mesmo. No segundo set tivemos várias oportunidades, mais do que eles até, mas não conseguimos aproveitar também por mérito deles, que são uma equipa muito boa”, finalizou Cabral.