Tiago Pereira fica à porta do quadro principal no último Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

Tiago Pereira (514.º ATP) perdeu o derradeiro ou vai ou racha da série tripla de Indoor Oeiras Open e deu por terminada a prestação individual no primeiro capítulo de uma temporada que ainda agora começou, mas já lhe valeu as melhores vitórias da carreira.

Com um saldo nulo em rondas de acesso a quadros principais no Jamor, o algarvio sofreu a segunda derrota em três encontros desta relevância ao consentir a reviravolta (2-6, 6-4 e 6-4) ao cazaque Denis Yevseyev (249.º).

A bom nível neste arranque de temporada, Pereira voltou a lutar de igual para igual com um adversário mais experiente (há menos de um ano Yevseyev esteve cerca de 100 posições acima na tabela classificativa), mas teve uma entrada em falso no parcial decisivo — cedeu os dois primeiros jogos de serviço — que o deixou em muito maus lençóis. Apesar da réplica ainda lhe ter valido um contra break, a montanha revelou-se demasiado elevada para o português escalar e evitar a reviravolta.

Entre os três portugueses que jogaram a fase de qualificação, Tiago Pereira foi o único a inscrever o nome na ronda de acesso. Com a derrota do número oito nacional, a representação lusa ficou a cargo do quarteto que inicialmente compunha a lista de participantes na grelha mais importante: Jaime Faria, Henrique Rocha — os únicos com entrada direta — e os wild cards Frederico Silva, Gastão Elias e Pedro Araújo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share